sábado, 21 de novembro de 2009

Você Sabia Logistica

Uberlândia - MG Capital da Logística

A malha rodoviária, ferroviária e o Terminal Intermodal de Cargas ligam a cidade aos principais mercados do País, ao Mercosul e ao mundo
Infra- estrutura e Logística deUberlândia em relação aos principais portos e sistema intermodal de transportes
Porto Seco

O Porto Seco do Cerrado, em Uberlândia, dispõe de moderna infra-estrutura para atender às necessidades de importadores e exportadores, com agilidade e redução de custos, através dos principais portos do Brasil.
A principal vantagem de usar o Porto Seco do Cerrado é o recolhimento dos custos fiscais de importação apenas no momento de sua efetiva retirada do Porto Seco do Cerrado. Além disso, os exportadores podem acompanhar o desembaraço das cargas nas proximidades de suas instalações, dispensando o uso de despachantes no porto.
Instalada em área superior a 50 mil m2, o Porto Seco do Cerrado fica situado no Distrito Industrial de Uberlândia e possui três armazéns, balanças ferroviária e rodoviária, empilhadeiras e Reach Stacker para a movimentação de contêineres. As operações de estocagem, armazenagem, movimentação e transbordo são realizadas com equipamentos de última geração.
Através do transporte em DTA (Documento de Trânsito Aduaneiro) oferecido pela Vale do Rio Doce, contêineres descarregados no Terminal de Vila Velha (Vitória) ou em Santos podem ser transportados até o Porto Seco do Cerrado em Uberlândia, e nacionalizados neste porto seco. Este serviço é um grande apoio ao comércio exterior importação e exportação para os canais Centro Oeste/Minas Gerais-Santos e Centro Oeste/Minas Gerais-Vitória.
O Porto Seco do Cerrado concentra em um só lugar todos os serviços aduaneiros e possui completa infraestrutura para os mais diversos produtos. Garante segurança total às cargas e tranqüilidade para os clientes, que contam com todos os benefícios proporcionados pela logística integrada da Companhia Vale do Rio Doce.

TREM EXPRESSO
Trem Vitória – Belo Horizonte – Triângulo
Trem São Paulo – Centro Oeste
  • O dia “D” significa o dia de início da viagem, portando “D+2” representa dois dias após o início da viagem.
  • As entregas se realizam até 1 dia após a chegada do trem no terminal de destino
  • Todas as rotas são interligáveis, assim é possível ligar Brasília a Salvador, por exemplo

  • fonte: http://www.loginforma.netai.net/1.html

0 comentários:

Powered By Blogger