sábado, 21 de novembro de 2009

Prática de análise para Amor aos Pedaços

Prática de análise para Amor aos Pedaços

Introdução

Amor aos Pedaços foi inaugurada em 1982 e apresentou ao consumidor um novo conceito de venda para bolos e tortas possibilidade de comprar fáticas cujos tamanhos podiam ser estipulados pelo cliente. Isso significava acabar com reclamações, posse porque a fatia era grande demais, fosse porque era pequena de mais aos olhos do freguês.

A Situação

Desde seu inicio a empresa cresceu bastante e agora trabalhe no sistema de franquias para distribuição de seus produtos. Ocupa uma fábrica dois mil metros quadrados e emprega 200 pessoas.
- Responsáveis pela produção anual de cerca 900 toneladas de bolos, pavês, recheios musses, dentre outra delicias.
A Amor aos Pedaços tem um nome forte no mercado e é reconhecida pela qualidade de seus produtos. Oferece em suas lojas, além dos bolos e torta que fizeram sua fama, uma grande variedade de dozinhos. Também oferece kits para festa que contam com bolos, doces, salgadinhos e refrigerantes. Em época especial promove campanhas especificas – como na Páscoa, quando oferece ovos coelhos e flores de chocolate - monta cesta temáticas, cria penas embalagens de doces chocolate e confeitos que enchem os olhos (e a bocal) da pessoas de todas as idades.
A empresa tem diversos concorrentes que já pensa em a servir doces em pedaços notadamente todos os restaurantes que oferecem comida por quilo. Entretanto os produtos da Amor aos Pedaços tem preço mais elevado e a qualidade diferenciada dos oferecidos em restaurante por quilo. Alem da concorrência dos restaurantes, a Amor aos Pedaços também enfrenta a concorrência de outras descerias que entregam bolos em domicilio (delivery). Para manter seu diferencial. Já há lojas das franquias que fazem entregas de fatias de bolos, mantendo assim a característica central do negócio.
Exercício
Amor aos Pedaços está saindo bem no segmento em que atual. Analise as oportunidades e ricos, pontos fortes e fracos desse negócio.

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