sexta-feira, 11 de junho de 2010

Cidade já é considerada pólo logístico em São Paulo e atrai grandes empresas

Jundiaí é privilegiada quando o assunto é logística: está entre São Paulo e Campinas, é cortada pelas rodovias Anhanguera e Bandeirantes, está próxima de aeroportos e oferece excelente acessibilidade, além do forte setor econômico.

Levantamento realizado pelo IBGE em 5.564 municípios aponta Jundiaí como a 25ª economia do país, superando 14 capitais brasileiras. A pesquisa, realizada entre 2002 e 2006, mostra que o PIB municipal é de R$ 11,3 bilhões e cresceu 6% neste período, quase o dobro das cidades com 200 a 500 mil habitantes. No Estado, Jundiaí está no 10º lugar do ranking, representando 1,4% do PIB estadual e 0,84% da região sudeste.

Para este crescimento, deve ser levado em consideração o excelente distrito industrial da região, que possui hoje cerca de 800 empresas de variados setores. Por conta de sua localização estratégica e seu potencial, grandes empresas como Coca-cola, Pepsi e Siemens e os centros de distribuição das Casas Bahia e Magazine Luiza, estão instaladas na cidade.

Quando o assunto é qualidade de vida, Jundiaí também é destaque: ocupa o 14º lugar no ranking nacional do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e é a quarta colocada entre as 645 cidades do Estado de São Paulo.

Devido sua infra-estrutura, localização e economia, Jundiaí já é considerada pólo logístico em São Paulo e, por isso mesmo, em 2010, será palco para a I Feira Internacional de Logística, realizada pela empresa Adelson Eventos e promovida pela ABEPL (Associação Brasileira de Empresas e Profissionais de Logística), com o apoio da Prefeitura de Jundiaí.

O evento será realizado no Parque Comendador Antonio Carbonari - Parque da Uva, nos dias 15, 16 e 17 de junho de 2010, ocupando os três pavilhões e toda a área externa do parque. Logística.2010 terá cerca de 90 expositores e público estimado de 15 mil visitantes, além de congressos, networking e rodada de negócios.

Lançada em agosto passado, a feira, que já conta com a confirmação de empresas do setor rodoviário, soluções em logística, empilhadeiras e prestadores de serviços, além do interesse de grupos empresariais de outros países como Estados Unidos e China, sendo uma oportunidade tanto para micro, médias e grandes empresas mostrarem seus produtos e serviços, trocarem informações e realizarem negócios.

Para mais informações sobre a feira e cadastramento, acesse o site www.feiradelogistica.com

0 comentários:

Powered By Blogger