quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Técnicos Jurídicos realizam 1° Júri simulado do segundo semestre





Mirandópolis – Com proposta de capacitar os alunos proporcionando atividades extracurriculares que impulsionam o vasto conhecimento, novas atividades estão sendo desenvolvidas nas salas da ETEC.
Como, por exemplo, a sala descentralizada do Curso Técnico Jurídico – 2° Módulo da ETEC Sebastiana Augusta de Moraes de Andradina na Escola Estadual Noêmia Dias Perotti realizou na noite de segunda-feira (02), às 20h, o Júri simulado baseado numa historia fictícia criada e desenvolvida pela Professora Deise Cristina e alunos que ingressaram nesse semestre no segundo Módulo.
Dando vida aos personagens, os alunos sobressaíram correspondendo às instruções da professora do júri Deise Cristina Gomes de Britto.
Os alunos do primeiro e terceiro módulo do curso assistiram ao Júri e elogiaram uma das primeiras experiências jurídicas que os colegas realizaram.
Baseado em todos os procedimentos de um júri original os alunos desenvolveram propostas para estudo e trâmites legais e solução do caso.
O júri Simulado é um trabalho que para os Técnicos do 2º módulo iniciou as disciplinas cursadas desde sua volta as aulas, na segunda-feira 26 de julho onde mais duas salas integraram a composição de sete salas.
Para a turma do primeiro módulo tudo significa novidade nas quais as professoras irão capacitá-los desde os primeiros conceitos jurídicos até trabalharem nesta atividade realizada pelos alunos do segundo.
E para alunos que ingressam neste semestre no terceiro módulo e que já se destacam nas atividades o trabalho esperado exigido pela instituição escolar é a entrega em outubro da monografia do Trabalho de Conclusão de Curso, pois em dezembro acontece a primeira formatura dos técnicos em Mirandópolis.
“A cada trabalho extracurricular os técnicos tem tendência de melhorar seus pontos de vista, encontrando-se em seus personagens e descobrindo aquilo que é de extremo interesse para cada fase do júri. E quando mais se esforçamos para alcançar o desejado teremos grandes conquistas no final das contas” – afirmou Deise.
Neste novo semestre, mais trabalhos serão desenvolvidos nas salas da Etec propostas de ensino ressaltadas pelo Centro Paula Souza.

0 comentários:

Powered By Blogger