quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ETEC organiza Semana Jurídica

Mirandópolis – De 13 a 17 de setembro, acontece a I Semana Jurídica promovida pelas salas descentralizadas da ETEC Sebastiana Augusta de Moraes de Andradina na E. E. Dª. Noêmia Dias Perotti.
O evento tem à frente a organização e coordenação das Professoras Deise Cristina Gomes de Brito e Amália Ap. Alves Figueira.
De importância para os técnicos jurídicos, o evento visa aproximar profissionais do meio jurídico e alunos para que haja diálogo, proporcionando uma oportunidade para que troquem experiências e assimilem conhecimentos para desempenharem bem suas atividades como profissionais da área.
Serão cinco dias de palestras e cada dia da semana abordará um tema diferente; durante as palestras os alunos poderão comentar e sanar dúvidas referentes ao que está em questão, priorizando o interesse dos técnicos e valorizando o trabalho dos especialistas.
No primeiro semestre, a Semana Jurídica foi realizada no saguão da Casa do Advogado em Andradina, onde durante os cinco dias de palestras os técnicos estiveram presentes participando dos trabalhos.
Deise e Amália afirmaram que outros grandes advogados e mestres em direito estarão ministrando as palestras.
A I Semana Jurídica de Mirandópolis acontece de 13 a 17 de setembro, às 20h, no Salão Espaço Festas, na Rua Pedro de Toledo, n.°424 e é aberta ao público. Na sexta-feira haverá confraternização e encerramento do evento.
Palestras:
- 13/09 – “Relevância do Direito e Garantias Fundamentais da Constituição de 1988”, a ser proferida por Edilson Gomes da Silva, Advogado Criminalista, Mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Toledo de Ensino de Bauru e professor universitário pelo Centro Universitário Toledo de Araçatuba;
- 14/09 – “Estruturação Organizacional Da Justiça do Trabalho e suas Competências”, palestrante Renilda Arlene Gimenes dos Santos, bacharel em Ciências Contábeis e Direito, Diretora da Secretaria da Vara do Trabalho de Andradina;
-15/09 – “Separação, Divórcio e a Emenda Constitucional n°66”, a ser proferida por Acyr Mauricio Gomes Teixeira, especialista em direito processual penal e em direito empresarial, advogado militante na cidade e comarca de Mirandópolis.
- 16/09 – “Português Jurídico” a ser proferida por Sidinéia Ramos Araujo, professora, advogada militante na comarca de Mirandópolis, especialista em Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul - UFMS;
-17/09 – “Questões Polêmicas sobre: O Aborto e a Maioridade Penal”, a ser proferida por Tiago Henriques Papaterra Limongi, Juiz de Direito, mestre em Direito Comercial pela Universidade de Roma - Itália.
Os convites estão venda ao preço de R$ 10,00 mais um quilo de alimento não perecível, segundo Deise, os alimentos arrecadados serão entregues a instituições carentes, repetindo o ato feito no 2º Ciclo de Palestras.

0 comentários:

Powered By Blogger